sexta-feira, 9 de maio de 2014

Fábrica de Torrar e Moer Café

Projeto para Novos Empreendedores



O Salon Emprendedor coloca a disposição a oferta para instalação: PLANTAS COMPLETAS para PROCESSAR CAFÉ TORRADO. Incluindo os processos e fórmulas técnicas, com equipamentos industriais apropriados para micro indústrias torradoras. 

• TORRADOR DE CAFÉ MOD. ESTÁNDAR. Com uma capacidade de 15/20/3045 kg por Bath ou carga, conforme planta torradora selecionada, com um tempo médio de tostado de 20 min. com ciclo de 20/30 min. Uma produção diária a partir de 240/250 kg por dia. Equipado com Termômetro 0 a 300º graus. Queimador a gás com distribuição homogênea de chama, construído com isolamento térmico de alta capacidade para retenção do calor. Sistema completo de extrair gases e partículas. Funcionamento: a gás (GLP). Potencia: 0.25 cv 

• RESFRIADOR DE CAFÉ MOD. ESTANDARD. Capacidade de 15 kg por carga, com um tempo médio para o esfriamento, que é de 01/03 minutos. Equipado com um Sistema completo de extração de gases e películas residuais. O Sistema de esfriamento e feito através de ar frio e acionado por paletas giratórias. Potencia total: 0.50 cv. 

• COLETOR DE PELÍCULAS MOD. ESTANDAR. Unidade com Sistema para a retenção das películas e partículas provenientes do tostado de café. Método denominado “ciclone”, é fabricado em aço carbono. 

• PAINEL DE COMANDO E CONTROL DE TORREFAÇÃO. Botões para conexão e desconexão dos sistemas e motores da unidade. Um Indicador digital de temperatura para o tostado e um Sensor de captação de temperatura dos grãos de café. Emissão de sinal sonoro assim que alcançada a temperatura desejada. Válvula para fechar automaticamente o sistema de gás, em caso de falta de energia. Inclui funções p/ auxiliar o operador no funcionamento da Planta de torrefação. 

• BALANÇA DIGITAL DE PLATAFORMA. Equipamento para pesagem e recepção do café verde em sacos, a ser processados e tostados. Para o controle de rendimentos e pesagem de produto acabado para logo ser empacotado, bem como as cargas com café fracionados para despacho. Unidade de pesagem de 50/100 grs a 150/200/350 kg. Adequada para as tarefas da fábrica. 

• SELADORA DE BOLSAS PLÁSTICAS, com selagem por indução e calor elétrico, equipada com temporizador e controle de temperatura de selagem, conforme o espesor (o micrones) do polietileno o polipropileno, utilizado para empacotamento do café e seu fracionamento em tamanhos e pesos, conforme mercado alvo de consumo final. 

• BALANÇA ELÉCTRICA DIGITAL: Essencial para as operações de controle de rendimentos, produtos empacotados e fracionados que sairão ao mercado, necessária para a pesagem de controle e verificação de pesos de café empacotado que sairá ao mercado. 


Resumo de Itens de suporte e componentes de nossa oferta:
a) A oferta inclui: Unidade completa de fabricação com acompanhamento.
b) Manuais técnicos de fabricação passo a passo e suporte on-line p / Suporte.
c) Cartilha de montagem e instalação Industrial para uma área mínima de 20/24 m2.
d)Fluxo-grama de processamento e ferramentas de gestão operacional.
e) Preparação Técnica do Programa de Empreendedorismo com início imediato via on-line. 
f) Vídeo sobre as técnicas de fabricação e processos de fabricação passo a passo.
g) PAE-Programa de Acompanhamento Empresarial (duração de 03 a 04 meses).
h) Acompanhamento via on-line para elaboração do Plano de Negócios ( 100% aplicativo). 
i) Cronograma para a implementação do empreendimento.

Termos e Condições de implementação: 


• Pagamento: 

15% de sinal para fechamento da compra
35% No pedido dos equipamentos e inicio da consultoria 
30% No embarque das maquinas e equipamentos
20% Na entrega da fábrica e termino da consultoria.

O pagamento e confirmação de deposito do sinal do contrato, ativara a visita de um consultor ou diretor do Salon Emprendedor até a localidade do comprador da fabrica onde serão iniciados todo o trabalho de consultoria para instalação bem como a elaboração do projeto e confecção do plano de negócio do empreendimento. Trata-se de uma visita técnica de 05 a 07 dias, com o intuito de visitar o mercado local selecionar provedores, possíveis compradores locais e ponto de venta, analise dos custos locais e das matérias primas, assim como a formatação técnica dos custos de produção e rentabilidade estimada. 
Nesta visita assinamos o contrato para despacho da fábrica assim como apresentaremos o cronograma de instalação tendo vista custos de despachos, frete do maquinário respectivo.

• Sobre o programa de apoio PAE: conjunto de 2 reuniões semanais em um mês (webconference) e 01 encontro semanal durante 2 meses, até o efetivo funcionamento do empreendimento. 
Se necessário, o deslocamento de um dos consultores do Salon Emprendedor até as instalações do comprador, os custos serão compartilhados entre as partes.


SALON EMPRENDEDOR

Brasil-Argentina-Ecuador-Chile-Venezuela

México-Colombia-Perú-Costa Rica-España

http://salonemprendedor.blogspot.com



Sede Centro: São Paulo-Brasil.

Rua Vergueiro, 2087. 1° andar

Cep-5087-8810 SP Brasil.



Sede Litoral: São Paulo-Brasil

Av. Pdte. Kennedy, 4608, 2° andar

Cep-11702-480. SP Brasil.



Tel. 55-13-3029 0607*

Tel. 55-13-3302-8460*

Tel. 55-13-3029-8570



Tel. 55-11-2805-1262*

Tel. 55-11-5087-8868



e-mail: salonemprendedor@yahoo.com

salonemprendedor.br@gmail.com

salonemprendedor.sp@gmail.com



Skype: salon_emprendedor

salon.emprendedor.br

salonemprendedor.litoral

salonemprendedor_pg

2 comentários:

  1. Tenho interesse em montar uma fabrica de moer cafe. Podem me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Ola atualmente moro em londres mais estou pensando em voltar este ano para casa e eate progeto do cafe me interreca minha casa fica em vila assis fontoura xavier rs ao lado da BR 386 e a ideia seria para estalar ao lado da BR 386 para aproveitar os 25 mil carros e caminhao que passao diariamente gostaria de mais informacao de precos e rentabilidade ok obrigado.

    ResponderExcluir